Abordagem com patente pendente para otimização de lances do portfólio executa modelos preditivos para maximizar resultados da campanha

São Francisco (27 de fevereiro de 2012) – A Kenshoo (www.kenshoo.com), líder global em software de marketing digital, anunciou hoje o lançamento da versão 3.0 das Políticas de lances com base em modelo com patente pendente da Kenshoo sob o novo nome de Kenshoo Portfolio OptimizerTM (KPO).

“Muitos dos anunciantes mais sofisticados do mundo vêm executando versões de avaliação do KPO e obtendo resultados imediatos”, declarou Yoav Izhar-Prato, CEO da Kenshoo. “O processo proprietário de tomada de decisão do nosso algoritmo transformou por completo a prática de gerenciamento de lances e diminuiu a barreira para entrada dos profissionais de marketing. Com o KPO, o planejamento orçamentário é mais eficaz e os resultados finais mais tangíveis na publicidade de rede de busca corporativa, local e móvel.”

O KPO compila dados históricos e cria centenas de milhares de modelos estatísticos para prever o impacto de cada alteração de lance em todo o portfólio de palavras-chave de um profissional de marketing de busca. Em seguida, o KPO ajusta os lances para maximizar o lucro, a receita, a conversão, o tráfego ou outras metas definidas pelo anunciante. Para dar um exemplo, essa solução ajudou a All Star Directories a atingir um aumento de 87% na média de lucros diários em seu site Natural Healers desde a implementação do KPO.

“O Kenshoo Portfolio Optimizer automatiza nosso gerenciamento de lances e permite uma otimização muito mais dinâmica do que conseguiríamos por nossa própria conta”, afirmou Ryan Bruss, gerente de marketing de mecanismo de busca da All Star Directories, um dos publicadores de diretórios de escolas profissionalizantes e on-line de crescimento mais rápido da Internet. “Ele reduziu imediatamente nossos custos por clique de modo considerável e, com as constantes taxas de conversão, os lucros foram consistentemente mais altos. O novo algoritmo calculou onde poderíamos reduzir os lances e impulsionou um lucro de 87%.”

A Kenshoo continua aprimorando suas Políticas de lances com base em modelo desde o lançamento do otimizador de lances de portfólio de última geração em 2009. A versão 3.0 conta com um algoritmo de autoaprendizagem que incorpora informações personalizadas de sazonalidade para prever saltos no tráfego e na taxa de conversão em relação a promoções ou feriados importantes. O processo com patente pendente do KPO cria modelos para palavras-chave com pouco ou nenhum dado de desempenho e reavalia grupos de palavras-chaves todos os dias para maximizar o impacto na meta do portfólio.

“O Kenshoo Portfolio Optimizer oferece uma alternativa extremamente superior ao gerenciamento de lances com base em regras e às soluções de lances de portfólio oferecidas por outros provedores de software SEM”, afirmou Moti Meir, diretor executivo de pesquisa e produtos da Kenshoo. “É impossível para o gerenciamento de lances no nível de palavra-chave proporcionar o mesmo tipo de resultado da busca patrocinada fornecido pelo KPO, pois ele não considera o impacto das alterações de lance em relação a todo o portfólio. Ao mesmo tempo, outras soluções de portfólio exterminam eficazmente a palavra-chave de longo prazo, enquanto o KPO tem um método de patente pendente para revelar o potencial de palavras-chave de baixo volume.”

Visite Kenshoo.com/KenshooPortfolioOptimizer para obter mais informações.

Sobre a Kenshoo
A Kenshoo é uma empresa de software para marketing digital que projeta soluções tecnológicas para marketing de busca, mídia social e publicidade on-line. Marcas, agências e provedores de marketing usam a Kenshoo Enterprise, Kenshoo Local e Kenshoo Social para direcionar mais de US$ 15 bilhões em receita anual de vendas ao cliente. A Plataforma Universal da Kenshoo oferece automação, inteligência artificial, integração e escalonamento, o que permite fazer melhores investimentos em marketing. A Kenshoo opera em 4 dos 5 principais sites de viagem dos EUA, 6 dos 10 principais grupos de hotéis globais, 7 dos 10 principais varejistas, 7 das 10 principais empresas de telecomunicações, 9 das 10 principais redes de agência publicitária, e 23 das empresas da Fortune 50. Com campanhas sendo veiculadas em mais de 190 países, os clientes da Kenshoo incluem Annalect, Barnes & Noble, CareerBuilder, Facebook, KAYAK, Havas Digital, Hitwise, iREP, John Lewis,LendingTree, Sears, Starcom MediaVest Group, Tesco, Travelocity, Walgreens e Zappos. A Kenshoo possui 14 escritórios internacionais e é apoiada pela Sequoia Capital e Arts Alliance. Visite www.Kenshoo.com para obter mais informações.

Kenshoo é uma marca comercial da Kenshoo Ltd. Outros nomes de marca e empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.