Primeiro do gênero, o estudo demonstra como a publicidade no Facebook melhora o desempenho da busca patrocinada

São Francisco (21 de novembro de 2013) – A Kenshoo (www.Kenshoo.com), líder em tecnologia de marketing digital premium, divulgou hoje os resultados de sua nova pesquisa no white paper intitulado “Valor Agregado: Publicidade no Facebook Impulsiona o Desempenho de Buscas Patrocinadas“. O estudo demonstra pela primeira vez o impacto direto e positivo de anúncios no Facebook sobre o desempenho do marketing da busca patrocinada.

A Kenshoo analisou os resultados recentes da busca patrocinada para um líder varejista com mais de 2.500 lojas nos Estados Unidos. Na análise, determinados segmentos de público alvo foram expostos à busca patrocinada e à publicidade no Facebook (“Busca + FB”), enquanto outros foram expostos somente à busca patrocinada (“Apenas busca”).

Resultados importantes do estudo incluem:

O Retorno do investimento em Publicidade (ROAS) é 30 por cento mais alto para a busca patrocinada. Os dados mostram que os segmentos de público Busca + FB geraram um ROAS 30% maior que o grupo Apenas Busca durante o período de análise. Isto fornece uma forte evidência de que a publicidade no Facebook oferece um benefício adicional, sendo um impulsionador do desempenho quando promovido em conjunto com a busca patrocinada.

O Valor Médio de Pedidos (AOV) da busca patrocinada é 24% mais alto. Com base na análise de campanha, a Busca + FB impulsionou um AOV 24% mais alto, o que significa que os consumidores expostos à publicidade de rede social se tornaram clientes de alto valor para esse varejista.

Taxa de Cliques (CTR) da busca patrocinada é 7% mais alta. O grupo Busca + FB gerou um CTR 7% mais alto do que o do grupo Apenas Busca, significando que a publicidade de rede social foi capaz de impactar de forma positiva a consciência e a percepção que o consumidor tem da marca.

O Custo por Aquisição (CPA) da busca patrocinada é 4,5% mais baixo. O grupo Busca + FB gerou um CPA 4,5% mais baixo, demonstrando que a publicidade no Facebook reduziu o custo de aquisição dessas vendas através da busca patrocinada.

“O forte histórico de desempenho da Kenshoo em buscas e a sua posição de liderança em mídias sociais nos levou à iniciativa pioneira dessa pesquisa com o Facebook. Os resultados podem ajudar os anunciantes a capitalizarem melhor os dois mais importantes canais de marketing digital, ao proporcionar a descoberta de seus melhores clientes através da intenção de busca e a continuação desse canal de comunicação através de interação social,” afirma Josh Dreller, Diretor de Pesquisa de Marketing na Kenshoo. “Esse estudo é apenas a ponta do iceberg em termos de abordagens possíveis que podemos oferecer aos profissionais de marketing para que eles aprimorem o desempenho entre os canais. Estamos ansiosos por uma parceria com o Facebook em pesquisas futuras”.

“Essa pesquisa mostra como o Facebook age como plataforma de descobertas para aumentar o desempenho de métricas da busca patrocinada”, disse Rob Creekmore, Gerente de Medição de Atribuição do Facebook. “Um aumento de 30% no retorno do investimento publicitário é algo que vai empolgar os profissionais de marketing. Fica claro nessa pesquisa que associar o marketing do Facebook ao marketing da busca patrocinada leva diretamente aos clientes que estão preparados para abrir suas carteiras e gastar mais”.

Visite www.Kenshoo.com/FBAddedValue para baixar e ver os resultados completos do estudo.

Metodologia

Essa pesquisa reflete uma análise de dados de desempenho de uma campanha ativa de um varejista de destaque, com mais de 2.500 lojas na América do Norte, durante os meses de agosto e setembro de 2013. Para fins desse estudo, apenas dados de conversão online do site de comércio eletrônico do anunciante foram rastreados, para determinar o impacto da publicidade no Facebook sobre o desempenho da busca patrocinada. Embora a campanha tenha durado três semanas, os dados de desempenho foram analisados quatro semanas depois do fim da campanha, de modo que a atividade de conversão latente pudesse ser incluída.

Nota sobre a pesquisa
Os dados no estudo não agregam métricas de busca patrocinada e publicidade no Facebook. Ao contrário, é uma análise pura do desempenho da busca patrocinada durante o período de estudo. A publicidade executada no Facebook durante esse período gerou um retorno direto e significativo e foi considerada pelo anunciante como uma campanha publicitária muito bem-sucedida, independentemente de seu impacto transcanal. O objetivo dessa pesquisa foi quantificar o impacto da publicidade no Facebook sobre o desempenho da busca patrocinada.

Sobre a Kenshoo
A Kenshoo é uma empresa de tecnologia de marketing digital que desenvolve soluções premium para marketing de busca, mídia social e publicidade online. Marcas, agências e desenvolvedores usam as soluções Kenshoo Search™, Kenshoo Social™, Kenshoo Local™ e Kenshoo SmartPath™ para direcionar mais de US$ 25 bilhões em receita anual de vendas do cliente. A Kenshoo é um Desenvolvedor Preferencial de Marketing (PMD) do Facebook, com soluções API próprias para publicidade no Facebook e Facebook Exchange (FBX) e também para o Twitter, Google e Bing Ads. A plataforma Kenshoo fornece o Infinite Optimization™ através da segmentação de loop fechado, integração universal, atribuição dinâmica e análises preditivas. A tecnologia adaptativa da Kenshoo, algoritmos comprovados e campanhas com poder de escala incomparável em mais de 190 países é fornecida para quase metade das empresas da Fortune 50 e as 10 maiores redes de agências de publicidade globais. Os clientes da Kenshoo incluem CareerBuilder, Expedia, Facebook, KAYAK, iREP, John Lewis, Resolution Media, Tesco, Travelocity, Walgreens e Zappos. A Kenshoo possui 18 escritórios internacionais e é apoiada pela Sequoia Capital, Arts Alliance e Tenaya Capital. Visite www.Kenshoo.com para obter mais informações.

Facebook® é uma marca registrada do Facebook, Inc.

A marca Kenshoo e os nomes de produtos são marcas comerciais da Kenshoo Ltd. Outras empresas e nomes de marcas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.